©2018 by PRAHOMEM

Buscar
  • PraHomem

Dicas para deixar o cabelo e a barba mais saudável

Atualizado: 8 de Out de 2018




Hoje em dia podemos dizer que o mundo é dos barbudos. Cada vez mais homens se preocupam em cuidar melhor do cabelo e barba. Cabelo sempre foi algo que os homens gostaram de cuidar, desde os tempos de Elvis, que os homens gostavam de cuidar da cabeleira e ostentar um bom topete. Desde aquele tempo, ter um cabelo bonito, saudável e com brilho era sinônimo de sensualidade e de beleza. Hoje a barba também caiu no gosto dos homens modernos e estilosos. Com inúmeros tipos de corte de cabelo e estilos de barba, hoje o homem moderno possui várias opções para usar e abusar desses estilos. O homem está buscando cada vez mais formas eficientes e boas práticas para ter o cabelo e a barba mais saudável.

Com novas preocupações e essa vontade de se cuidar melhor, o homem de hoje precisa conhecer novos hábitos e rituais de cuidados pessoais para manter a saúde da pele, do cabelo e da barba.

A boa notícia é que o homem pode contar com uma gama de produtos e rotinas que irão auxiliar nesse processo. Agora preste atenção nessas dicas de ouro que vamos lhe dar:


BARBEAR


Faça a barba durante ou logo após o banho

#01 A água morna auxilia na dilatação dos poros e melhora a lubrificação da pele, promovendo um barbear mais fácil e saudável.

Atenção: é importante fazer a barba com as mãos limpas. Esse é o momento que a pele está sensível e a sujeira aumenta o risco de infecções.


Utilize produtos adequados

#02 O momento do barbear exige a utilização de produtos adequados, que diminuem o risco de lesões na pele. O sabonete comum não tem as propriedades adequadas para esse processo, causando irritação, vermelhidão, entre outros efeitos negativos.

#03 Cremes ou géis de barbear com propriedades antissépticas são ideais para evitar infecções.

#04 Para quem tem a pele mais oleosa, a principal indicação é investir nos géis de barbear. Já quem tem a pele normal ou ressecada pode apostar nos cremes.



O barbear

#05 A forma correta de barbear é com a lâmina sempre na direção do crescimento dos fios. Comece pelas laterais e deixe o queixo e a região do pescoço por último. Esses hábitos diminuem o risco de irritação e problemas como foliculite e de pelos encravados.

Atenção: não pressione muito a lâmina contra o rosto. Esse hábito aumenta o risco de traumas na pele.

#06 Para quem quer manter o estilo, o ideal é definir o desenho da barba antes de começar o processo. Uma dica muito boa é usar um alinhador de barba como esse na imagem.



#07 É importante também trocar a lâmina frequentemente. Lâminas muito gastas podem lesionar a pele. O ideal é utilizar cada lâmina por, no máximo, 3 vezes. E, a cada uso, é necessário lavá-la e secá-la bem antes de guardar.

#08 Ao finalizar o processo, lave o rosto com água fria. Isso favorece o fechamento dos poros.


Cabelo - Cuidados diários

#11 Os produtos da PRAHOMEM também auxiliam na manutenção de uma barba saudável. Tanto como o Shampoo e o Condicionador servem para o cabelo e a barba. Melhor 2 em 1 que esse você não vai achar. ;)




Lavar todos os dias


A lavagem diária é uma ótima dica para quem quer manter a cabeleira saudável e limpa. Uma opção é apostar no poderoso e refrescante Shampoo para Cabelo e Barba da PRAHOMEM, e o Condicionador para Cabelo e Barba também não pode ficar de fora. Ele é rico em ativos que promovem nutrição e ação antisséptica para os fios, além de reduzir a oleosidade.

É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo. A temperatura da água não deve ser muito quente. Quando a temperatura está muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável da caspa e da oleosidade dos fios.


Hidratar sempre que preciso


Muitos fatores externos ressecam os cabelos, como: o sol, cloro da piscina, água do mar etc. O dermatologista Anderson Zei, da Sociedade Brasileira de Laser. recomenda o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol. Já quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante.


Xampu e condicionador adequados


Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). "Há uma diferença entre o cabelo masculino em relação ao feminino, o cabelo masculino é sempre mais oleoso, alguns produtos femininos podem agravar a oleosidade. Portanto, os homens devem procurar produtos próprios para o cabelo masculino", explica Claudio Mutti. Produtos dois em um (xampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.


Pra quem não deseja perder muito tempo com vários produtos, vale muito a pena investir em produtos multifuncionais. São formas eficientes de integrar o cuidado da barba com a hora do banho, com muita praticidade e qualidade.




#dicasdecabeloebarba #dicasprahomem #cabeloebarba

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now